quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aula do dia 17 de fevereiro-Quinta feira

REVOLUÇAO ARMADA E REPUBLICA FEDERALISTA:
     A republica federalista, começou no sul do Brasil contra o governo do Rio Grande Do Sul entre o ano de 1893-1895. Chama-se republica federalista porque eles tentavam destruir esta para criar uma nova. A marinha do estado,tambem se rebelou contra o governo do Rio Grande Do Sul, isso aconteceu entre 1893-1894, o lider era o Custódio de Melo, ele se revolta contra o governo de Floriano Peixoto mais conhecido como Marechal de Ferro, ele combateu a marinha e acabou com a revolta armada.
     Inicialmente a revolta armada e a revolta federalista, se revoltaram contra o governo do estado do Rio Grande Do Sul, mas o objetivo era contestar o governo de Floriano Peixoto. Depois de tudo foi criada a republica federativa dos Estados Unidos Do Brasil.
REPUBLICA DOS BACHARÉIS:
      No ano de 1894, ocorre as eleições presidenciais. Nessa época as eleições eram roubadas quando um  candidato que eles nao aceitavam  que ganhacem, ganhavam eles trocavam os vencedores. Chama-se republica dos Bacharéis porque todos eram formados em direito. A principal caracteristica do Bacharéis era a manutenção da ordem virgente.

PÁGINA 10, EXERCÍCIO:

7: De acordo com a leitura, faça o que se pede:
Para Floriano Peixoto, quem são os principais consolidadores da república?

Exercito Nacional e uma Parte da Armada, a Guarda Nacional, a mocidade das escolas civis e militares e o Partido Republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário